quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SensatioNail Blue Yonder Review & Foil Stamping

Hola guapas! :)


It's been a while since I wanted to try my hand at foil stamping. There was always a reason why to postpone it, but I finally went ahead :) I read in several places that foil works better with gel polish top coats, therefore I chose to match it with a beautiful blue gel polish base.



Há já algum tempo que queria experimentar carimbar com foil. Mas havia sempre um entrave qualquer que me fazia adiar a experiência. Mas eis que finalmente me decidi, e o ponto fulcral foi saber que foil funciona mellhor com top coat verniz gel; então combinei-os.


I'm referring to SensatioNail Blue Yonder. This is a dark, vampy shimmery blue that is so my cup of tea! *.* Surprisingly, it's also quite pigmented and covers nails in two coats. I experienced no shrinking or pooling. Blue Yonder has everything to be perfect... except it stains, bad! Below is a picture of the stain  just after removal :/ However, it isn't impossible to get back to healthy looking nails.


Refiro-me ao verniz gel SensatioNail Blue Yonder. Este é aquele tipo de azul que sempre me seduz, por mais parecidos que tenha na colecção :p É um azul profundo, algo vampy, com shimmer azul. Para minha surpresa verifiquei que o Blue Yonder é bem pigmentado e cobre as unhas com duas camadas (se bem que a primeira questionou este quesito). Também não escorreu para as cutículas. Em suma, perfeito... ou quase! Imaginem a minha cara quando tirei o verniz e vi como mancha?? Pois, algo a melhorar se bem que não é impossível corrigir isto :/
EDIT: After talking to the brand about this stain, I was informed that 1) I could have had a body reaction with the pigment of the gel polish or 2) my nails weren't hydrated before application. I'm inclined to the latest because I normally don't hydrate nails with cuticle oils and such before application (only after), so this is my mistake. Plus, I tried again with hydrated nails and guess what? NO stain! :D So girls, do moisturize your nails! :) One last thing, if some stain remains, it comes out easily using the pink side of the buffer that comes with the SensatioNail Starter Kit.

EDIÇÃO: Conversei com a marca sobre este verniz gel manchar as unhas e foi-me dito o seguinte: possivelmente a mancha deveu-se a 1) o meu organismo reagiu mal com o pigmento do verniz gel ou 2) as minhas unhas não estavam hidratadas. Pois bem, tenho a certeza que foi o segundo! Raramente hidrato as unhas antes de aplicar verniz (só depois) de modo esta aplicação não foi excepção. Decidi experimentar novamente este SensatioNail e verifiquei que NÃO manchou! :D Então chicas, hidratem bem as unhas antes de as pintar! ;) Por último, se ficar alguma mancha, esta sai facilmente com a parte rosa da lima fornecida no kit de iniciação da SensatioNail.

Unaware of the stain, I was very happy with my nail art, though it didn't turn out perfect. I was too lazy to do a stamping decal such as Eleonora demonstrated in her video tutorial, hence I quickly applied foil over my silver stamp in the nail. Not so easy as it sounds because I found out not all silver polishes work... Also, the foil didn't adhere to the entire paisley design as intended. Regardless, the silver foil finish was also quite eye catching and gorgeous, The paisley design belongs to Lesly LS-107 plate, stamped with Barry M Silver Foil Effects. I bought this silver foil from Catherine and protected it with SensatioNail Base & Top Coat. The white gel polish is Revel Nail Honor.

Apesar de não ter ficado perfeita, fiquei contente com a minha tentativa de carimbar com foil (desconhecia que por baixo as minhas unhas estavam azuis). A Eleonora fez um tutorial demonstrando esta técnica, mas como preguiçosa que sou não quis fazer o decal; então, basicamente carimbei o desenho de cornucópias nas unhas e de imediato apliquei o foil. A coisa não correu lá muito bem porque 1) descobri que nem todos os vernizes prata funcionam e 2) o foil não aderiu ao desenho no seu total. Mas ficou bastante chamativo e engraçado, de modo que gostei mesmo sabendo que há por onde melhorar :) O desenho  pertence à placa Lesly LS-107 e foi carimbado com o verniz Barry M Silver Foil Effects. O foil, por sua vez, comprei no stand da Catherine na In Beauty, sendo que o protegi com o top coat SensatioNails Base & Top Coat. O verniz gel branco é o Revel Nail Honor.
Overall, I was very pleased with both the blue color and the nail art... But the stain scares me. Do you own this gel polish? Did it stain your nails too? Have you tried foil stamping? Kisses,

Fiquei satisfeita tanto com a cor azul como com a nail art no geral, mas a forma como manchou as unhas assustou-me! Têm este verniz gel? Já vos aconteceu? Já carimbaram com foil? Beijinhos,
Cristina Santos***
*Products provided by Sensationail Portugal for my honest and unbiased review 
*Produtos cedidos pela Sensationail Portugal para revisão honesta e imparcial 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ladies, feel free to leave a comment whether good or not, i appreciate it.
I will answer comments here in the post :p

Chicas, por favor estejam a vontade de deixar um comentário, quer seja bom ou mau, a vossa opinião é muito importante para mim!
Vou responder aos comentários no próprio post :p

Disqus Comentários